Eventos do Canto
Oficina Descobrindo o Palhaço (Módulo Básico) - Turmas de AGOSTO de 2016

Oficina Descobrindo o Palhaço (Módulo Básico) - Turmas de AGOSTO de 2016

09-08-2016

Desde 2005, o Canto Cidadão promove oficinas que propõem pontes entre o universo do palhaço e o cotidiano. Os encontros misturam momentos práticos e reflexivos, exercitando o corpo, a mente e a alma. Num ambiente convidativo ao jogo e com absoluto respeito ao momento de cada participante, são exercitados aspectos fundamentais do comportamento: desinibição, empatia, resiliência, coragem, cooperação, criatividade e outros.



Descrição
A oficina conterá momentos de apresentação conceitual (noções elementares do universo do Palhaço) e muitas dinâmicas por meio de exercícios individuais e coletivos, que provocarão experiências de reflexão e ação para a valorização da vida por meio da arte e da alegria.
Esta oficina foi criada e será conduzida por integrantes da coordenação do Canto Cidadão, organização social responsável pelo maior programa de palhaços hospitalares do mundo, os Doutores Cidadãos.
A linguagem e a filosofia do palhaço serão apresentadas como ingredientes para a transformação do indivíduo, por meio de jogos, dinâmicas, vivências e conceitos. Neste módulo básico, o ambiente descontraído e totalmente interativo proporcionará ao participante a gênese do seu palhaço, despertando a comicidade e estimulando a desinibição, empatia, resiliência, cooperação, expressão oral e corporal, criatividade e descontração.



Facilitadores



Felipe Mello


Palhaço desde 2001. Mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero. Graduado em Comunicação Social pela ESPM. Graduado em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena. Palestrante, radialista e apresentador do programa de rádio "interessados & interessantes". Autor e produtor de peças infantis que já foram vistas por mais de 50 mil crianças. Diretor-fundador do Canto Cidadão, ONG responsável por atividades reconhecidas nacional e internacionalmente, em especial pela realização de programas de arte em hospitais e escolas, envolvendo palhaço, teatro e música. Destaque para o programa sociocultural Doutores Cidadãos, maior grupo brasileiro de voluntários palhaços hospitalares.



Roberto Ravagnani


Palhaço desde 1999. Palestrante e Radialista.Graduado em Administração de Empresas. Diretor-fundador do Canto Cidadão, ONG responsável por atividades reconhecidas nacional e internacionalmente, em especial pela realização de programas de arte em hospitais e escolas, envolvendo palhaço, teatro e música. Destaque para o programa sociocultural Doutores Cidadãos, maior grupo brasileiro de voluntários palhaços hospitalares.



Sandro Fernandes


Ator, dublador, palhaço e bonequeiro. Pesquisador em Máscaras (Neutra, Expressiva, Commedia dell Arte e Clown). Professor de Artes, Filosofia e Ensino Religioso. Atua no grupo Doutores Cidadãos desde 2006, como voluntário e como monitor de treinamento. 


 


Carga-horária
Doze (12) horas.



Datas e horários



Turma aos SÁBADOS, das 14 às 20h


Dois (2) encontros: 13 e 27 de agosto de 2016.



Inscrições
As inscrições respeitarão a ordem de chegada (a partir do pagamento de um sinal). Quanto antes você entrar em contato, mais chance você tem de garantir a sua vaga*.
*Cada turma tem o número máximo de 30 participantes.



Local
Sede do Canto Cidadão, à Rua Galeno de Almeida, 557 - Cerqueira César. A estação mais próxima do metrô é a Sumaré (Linha Verde), que fica a 10 minutos de caminhada.



Valor de investimento
R$ 250,00 (pagamento em até 2 vezes)


* Consulte condições especiais (descontos progressivos) para pequenos grupos.


* Voluntários do Canto Cidadão tem desconto especial de 30%, perfazendo um valor final de R$ 175,00. 



Formas de pagamento*
• Cartão de crédito ou débito
• Dinheiro
• Depósito bancário (mediante apresentação de comprovante)
*Importante: a reserva da vaga será feita mediante o pagamento de, pelo menos, METADE do valor.



Informações e inscrições
E-mail: info@cantocidadao.org.br
Fone: (11) 3667-0167



Informações adicionais
- A participação neste oficina NÃO HABILITA o participante para atuação no grupo Doutores Cidadãos (voluntários palhaços hospitalares), uma vez que a atuação regular em hospital demanda uma formação específica.
- A oficina é destinado a pessoas acima de 15 anos de idade.
- Em função dos objetivos da oficina, solicita-se a atenção à questão do horário de chegada, pois os facilitadores serão bastante pontuais no início das atividades.
- Para um melhor aproveitamento das atividades, será obrigatória a utilização de roupas esportivas  durante as aulas.



Depoimentos de quem já participou
“Gostaria de agradecer por tudo que vivemos nesses quatro encontros. É impressionante como a turma se uniu e só quem esteve lá para dizer a energia maravilhosa que fluiu. Os professores têm uma capacidade excelente em sugerir e trazer situações para pensarmos e para motivar sentimentos verdadeiros. Hoje é comum não termos tempo nem para respirar, por isso, parar e refletir um pouco se estamos vivendo da melhor maneira, se estamos aproveitando as oportunidades, se somos felizes, se podemos fazer o outro feliz, é algo extraordinário. Bom; é isso, adorei o curso, obrigada novamente e ficaria muito feliz se tivéssemos o módulo intermediário!!!”


“Para avaliar a oficina acho que está faltando a opção MUITO SATISFATÓRIO, pois gostaria de dizer que foi maravilhosa a experiência. Sou eternamente grata por vocês terem nos proporcionado essa experiência maravilhosa, e posso afirmar por todos que todos de alguma forma foram transformados para melhor após esses dias lindos. Realmente os meninos são maravilhosos e especiais por esse trabalho magnifico. Parabéns! Muito difícil de usar palavras para expressar um sentimento que só se consegue vivendo momentos como esses.”


“Agradeço pela oportunidade de participar dessa oficina extremamente essencial e que desenvolve pessoas, despertando o que é mais humano. Os professores apresentaram extremo profissionalismo e sensibilidade no desenvolvimento das atividades. Notei que todos os colegas participantes se envolveram nas atividades. Aguardo o próximo.”


“Dispensa comentários. Já participei de vários treinamentos, mas estou encantado, pois com pouquíssimo tempo trabalhamos mudanças incríveis.”


“Oficina simplesmente fantástica e inovadora, sem dúvida deve ser realizada por muita gente!”

Mais Eventos do Canto

<< Voltar para Eventos do Canto