Eventos do Canto
Oficina Descobrindo o Palhaço - Módulo INTERMEDIÁRIO!

Oficina Descobrindo o Palhaço - Módulo INTERMEDIÁRIO!

03-09-2016

APRESENTAÇÃO
A realização do Módulo Básico da oficina (condição para a participação do Módulo Intermediário, aqui apresentado) proporcionou aos participantes uma aproximação junto ao universo do palhaço, por meio de inspirações filosóficas e vivenciais que convidaram para a gestação e início da gênese do palhaço de cada um. O próximo passo é o fortalecimento da musculatura que permitirá ao participante a continuidade da caminhada em direção às descobertas.
Nesse momento é necessária a realização de um trabalho mais específico em se tratando das técnicas, ou ainda, da linguagem artística. Também, um aprofundamento nas fundamentações técnicas e históricas, que contribuirão para um desempenho cênico mais preciso e para uma compreensão cada vez mais ampla das possibilidades que o universo do palhaço pode oferecer às dimensões pessoal, profissional e social dos indivíduos. A atuação no picadeiro, na rua, no teatro ou em outros cenários é o caminho para o amadurecimento do palhaço iniciado, proporcionando a descoberta de ações físicas e vocais, a relação com o outro, com os objetos e situações artísticas, levando à elaboração de cenas e de repertório. E o melhor: o contato com a pequena grande máscara, ou seja, o nariz vermelho.


CONTEÚDO - ATIVIDADES E TEMAS


Avanço nas reflexões sobre a filosofia de vida do palhaço no cotidiano; O Nariz Vermelho; Corporeidade e linguagens cômicas; Fundamentação histórica básica do palhaço e história do circo; Relações interdependentes (olhar interno, o outro, os objetos, persona); Técnicas clownescas (triangulação, repetição, gramellot, entre outras); Introdução ao desenvolvimento das Máscaras (neutra / expressiva / Commedia Dell' Arte/ clown); Criação de Gags, entradas e skets (cenas) e outros temas relacionados.


DATAS E CARGA-HORÁRIA


24 horas no total, divididas em 4 encontros de 6 horas cada (um encontro semanal aos sábados).


Datas: 3, 10, 17 e 24 de setembro de 2016.


HORÁRIO 


Das 14h às 20h.


NÚMERO DE PARTICIPANTES


No máximo 15 pessoas.


Para a formação de uma turma é necessário no mínimo 8 participantes inscritos.


FACILITADORES
- Felipe Mello (Mestre em Comunicação, Autor e Ator de teatro, Radialista e Palhaço desde 2001. Diretor-fundador do Canto Cidadão).


- Roberto Ravagnani (Radialista e palhaço desde 2001. Diretor-fundador do Canto Cidadão).


- Sandro Fernandes (É a terceira geração de palhaços em sua família, Ator, Músico, Bonequeiro e Dublador. Faz parte do Canto Cidadão como palhaço hospitalar desde 2005).


INVESTIMENTO


R$ 440,00.


*Voluntários do Canto Cidadão têm 10% de desconto.


** Consulte condições para grupos (acima de 3 pessoas).


FORMAS DE PAGAMENTO*


Em até 2 parcelas.


• Cartão 
• Dinheiro
• Depósito bancário


*Importante: a reserva da vaga será feita mediante o pagamento adiantado de um sinal. Confira essa informação no ato da sua inscrição.


ENDEREÇO


Sede do Canto Cidadão, organização social que desde 2002 desenvolve programas sociais que leva a Arte a hospitais, escolas e outros espaços.
Rua Galeno de Almeida, 557 - Cerqueira César - São Paulo-SP.
A menos de 10 minutos a pé da estação Sumaré do Metrô.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS


- A participação neste curso não habilita para atuação no grupo Doutores Cidadãos (voluntários palhaços hospitalares), uma vez que a atuação regular em hospital demanda uma formação específica.


- O curso é destinado a pessoas acima de 18 anos de idade.


- Em função dos objetivos do curso, solicita-se a atenção à questão do horário de chegada, pois os facilitadores serão bastante pontuais no início das atividades.


- Para um melhor aproveitamento das atividades, será obrigatória a utilização de roupas esportivas durante as aulas. 


MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
(11) 3667-0167
info@cantocidadao.org.br

www.cantocidadao.org.br



 


Mais Eventos do Canto

<< Voltar para Eventos do Canto