Eventos do Canto
Minioficina gratuita "Princípios da Palhaçaria - Técnicas Clownescas", no Canto Cidadão

Minioficina gratuita "Princípios da Palhaçaria - Técnicas Clownescas", no Canto Cidadão

24-06-2017

No próximo dia 24 de JUNHO, das 14h às 18h, o Canto Cidadão será palco da minioficina gratuita "Princípios da Palhaçaria - Técnicas Clownescas", ministrada por Sandro Fernandes.


O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever por meio do link abaixo, preenchendo o formulário eletrônico.


Trata-se de mais uma atividade do ano do PQPP - Programa de Qualidade da Palhaçada e do Protagonismo, que é o programa de preparação continuada dos voluntários do Canto Cidadão. 


No entanto, a organização destina pelo menos 20% das vagas a interessados em geral (80% são destinadas a voluntários do Canto Cidadão), buscando ampliar a sua contribuição à comunidade. Caso o número de voluntários inscritos não chegue a 80%, mais interessados em geral poderão participar, de acordo com a ordem de chegada das inscrições.


O evento possui 30 vagas e as inscrições seguirão até o dia 22 de junho (quinta-feira), às 17h. Até este dia e horário, o Canto Cidadão enviará um e-mail a quem tiver sua inscrição confirmada.


SINOPSE


A minioficina busca navegar no processo de descobertas do clown: o nariz, o corpo, o andar, a voz, triangular e tantas outras possibilidades. Estes são temas a serem abordados por meio de exercícios práticos e teóricos, usando como principal ferramenta a educação não-formal, ou ainda, o aprender fazendo.


FACILITADOR


Sandro Fernandes é palhaço, ator, dublador e bonequeiro. Pesquisador em Máscaras (Neutra, Expressiva, Commedia dell Arte e Clown). Professor de Artes e Filosofia. Atua no grupo Doutores Cidadãos (palhaços hospitalares voluntários do Canto Cidadão) desde 2006.


NÚMERO DE VAGAS


Até 30 vagas. Caso o número de interessados supere o número de vagas, um sorteio será realizado.


INSCRIÇÃO


Clique para preencher o formulário eletrônico. Após o preenchimento, favor aguardar confirmação por e-mail.


DATA, HORÁRIO E LOCAL


24 de junho, das 14h às 18h, na sede do Canto Cidadão, que fica à Rua Galeno de Almeida, 557 - Jardim América - São Paulo-SP. Referência: a 10 minutos a pé da estação Sumaré da Linha Verde do Metrô.


IMPORTANTE


1) A participação nesta oficina não habilita para o ingresso em quaisquer programas sociais do Canto Cidadão. Trata-se de um evento pontual. Para participar dos programas sociais regulares da organização, entre em contato pelo info@cantocidadao.org.br.


2) O Canto Cidadão oferece eventos gratuitos e pagos (como forma de captação de recursos para manutenção da organização). Os eventos gratuitos são normalmente mais curtos (à exceção dos treinamentos específicos para preparação de novos voluntários) e oferecem uma visão geral sobre o tema e técnica abordados. Os eventos pagos possuem uma carga-horária maior e, consequentemente, um mergulho mais aprofundado nos temas e técnicas.


3) Reforço de informação: a organização destina 20% das vagas a interessados em geral (e 80% são destinadas a voluntários do Canto Cidadão), buscando ampliar a sua contribuição à comunidade. Caso o número de voluntários inscritos não chegue a 80%, mais interessados em geral poderão participar, de acordo com a ordem de chegada das inscrições. O Canto Cidadão comunicará por e-mail aos inscritos até o dia 22 de junho de 2017. Se você não receber um e-mail, torcemos para que você tente se inscrever na próxima palestra ou oficina! :o)

Mais Eventos do Canto

<< Voltar para Eventos do Canto