Eventos Gerais
Jornada do Patrimônio 2016 conta história da formação dos bairros paulistanos

Jornada do Patrimônio 2016 conta história da formação dos bairros paulistanos

26-08-2016

Sob o tema “Origens da Cidade” acontece, entre dias 27 e 28/8, a segunda edição da Jornada do Patrimônio, que contará a história da formação dos bairros de São Paulo através do patrimônio histórico.


Com foco na arqueologia e na geomorfologia, o evento terá imóveis históricos abertos para visitas, palestras, oficinas e intensa programação artística.


De acordo com a pesquisa feita pela SPTuris, quase metade dos turistas que visitam São Paulo (49,6%) não possuem o hábito de visitar os bens culturais da cidade. Entre os espaços históricos revelados pela Jornada do Patrimônio estão locais conhecidos, como o MASP e o Museu da Casa Brasileira, e também edifícios inéditos ao público, como o Sampaio Moreira e a casa de Vilanova Artigas, no Campo Belo.


Cada visita terá a participação de 25 pessoas, que devem se inscrever previamente pelo e-mail tmeducativo@theatromunicipal.org.br até o dia 26 de agosto.


Entre a programação artística, destaque para a apresentação do músico Renato Teixeira, marcada para as 19h de domingo (28/8), no Teatro Arthur de Azevedo (Av. Paes de Barros, 955). Já no sábado, as 15h, o vão livre do MASP recebe a intervenção artística Cidade das Crianças, realizado pela Companhia Caju, onde crianças são convidadas a realizar criações relacionadas ao patrimônio histórico através da manipulação de materiais e de técnicas artísticas.


Fonte: Portal Aprendiz

Mais Eventos Gerais

<< Voltar para Eventos Gerais