Eventos Gerais
Trupe Sampalhaças fará 4 shows gratuitos

Trupe Sampalhaças fará 4 shows gratuitos

18-02-2017

Imagine uma trupe de palhaçaria formada somente por mulheres. Essa é a proposta do "Sampalhaças", que a partir do dia 29 de janeiro (domingo), dará início a uma série de apresentações ao ar livre pelos parques da capital paulista, com o espetáculo "Cortejo Cênico Sampalhaças".  O show traz cenas tradicionais circenses, com coreografias e muita música.


Com a intenção de ao mesmo tempo prestar uma homenagem ao feminino e instigar reflexões sobre o papel da mulher nas rodas sociais, a dramaturgia do espetáculo é desenhada por meio de músicas que trazem sempre elementos do feminino para o centro do show.


Entre uma canção e outra, pequenas rodas ou picadeiros se formam, onde são apresentadas figuras cômicas e satíricas do arquétipo feminino, como a charlatona vendedora de produtos para crescer cabelos, a vidente e seu incrível poder de vidência e telepatia, além de outras surpresas que são reveladas durante a apresentação.


Sobre o grupo


‘Sampalhaças’ é o nome do coletivo formado por dez artistas mulheres de diferentes origens, gerações e grupos, como a Cia. As Graças, Cia. Pelo Cano, Cia. do Ó Doutores da Alegria, Fabulosa Trupe de Variedades, Escola Livre de Teatro e Escola Popular de Circo de Belo Horizonte.


A partir de um convite da artista Val de Carvalho, as ‘Sampalhaças’ se uniram para o evento da “Palhaçaria Paulista”, realizado em 2013 pela Cooperativa Brasileira de Circo.


Confira as datas das apresentações e programe-se para curtir com os pequenos:


Dia 29 de janeiro (domingo), às 15h, no Parque Ecológico do Tietê


Dia 18 de fevereiro (sábado), às 17h, nos jardins do Teatro Flávio Império


Dia 18 de março -  Local a ser definido, acompanhe a página do grupo


Dia 1º de abril - Local a ser definido, acompanhe a página do grupo



Fonte: Catraca Livre

Mais Eventos Gerais

<< Voltar para Eventos Gerais