Notícias do Canto
CantoRia, coral hospitalar voluntário do Canto Cidadão, inicia suas atividades em 2017

CantoRia, coral hospitalar voluntário do Canto Cidadão, inicia suas atividades em 2017

14-02-2017

Ontem, 13 de fevereiro de 2017, aconteceu o primeiro ensaio das voluntárias e voluntários do CantoRia, o coral hospitalar do Canto Cidadão. 


Em 2016, o grupo realizou 25 apresentações em cinco importantes hospitais públicos e filantrópicos de São Paulo-SP: Hospital Beneficência Portuguesa, Emílio Ribas, Hospital Brigadeiro, HSPE e Hospital São Paulo.


Foram aproximadamente 1300 pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde diretamente beneficiados pelas visitas itinerantes do CantoRia.


Em 2017, o grupo continuará com os ensaios e as apresentações, motivados pela vontade de compartilhar arte por meio do voluntariado, assim como pela crença, respaldada por diversas pesquisas, experiências e projetos, de que a música pode cumprir um papel importante no processo de recuperação de saúde. 


Aliás, os benefícios da música para a saúde já foram comprovados em diversos estudos como os pela American Music Therapy Association-AMTA, dos Estados Unidos, e pela World Federation of Music Therapy-WFMT, localizada em Gênova, na Itália. De acordo com os pesquisadores, dependendo do ritmo a respiração fica mais branda ou mais ofegante, podendo influenciar ainda no batimento cardíaco por causa da pressão sanguínea que fica mais forte ou menos intensa.



Quer conhecer mais sobre a iniciativa? Envie um e-mail para info@cantocidadao.org.br.



Mais Notícias do Canto

<< Voltar para Notícias do Canto