Notícias do Canto
Ação APAS e CANTO CIDADÃO arrecada e doa 21 toneladas de alimentos e outros itens a 16 ONGs

Ação APAS e CANTO CIDADÃO arrecada e doa 21 toneladas de alimentos e outros itens a 16 ONGs

08-05-2017

A edição 2017 da Ação de Arrecadação APAS e Canto Cidadão aconteceu na noite da última sexta-feira, no ExpoCenter Norte, em São Paulo-SP. Entre 19h e 4h da manhã, centenas de pessoas se mobilizaram para arrecadas alimentos e itens de higiene e limpeza a serem destinados a organizações sociais da Grande São Paulo.


Desde 2011, a parceria entre a APAS e o Canto Cidadão já arrecadou mais de 170 toneladas e as distribuiu a mais de 50 ONGs, com o envolvimento direto de mais de 2 mil voluntários e 1 mil empresas doadoras.


A mecânica da ação é simples: durantes as semanas anteriores à Feira APAS (Associação Paulista de Supermercados), os expositores são convidados a doarem, ao final do evento, os itens expostos em seus estades. Assim, ao final da Feira, a equipe da ação de arrecadação entre nos pavilhões e vai até os estandes participantes, recolhendo as doações e levando para pesagem e acomodação em caminhões. A seguir, todo a carga segue para a sede do Canto Cidadão, onde há uma divisão em lotes iguais e a entrega às ONGs participantes.


A escolha das ONGs é feita via edital público, sendo neste ano foram beneficiadas as seguintes instituições: Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam, Arco Associação Beneficente, Associação Comunitária Monte Azul, Associação do Corpo de Voluntários do Taboão da Serra, Associação Franciscana de Solidariedade, Associação Maria Helen Drexel, Associação Marly Cury, Associação Mutirão dos Pobres, Associação Semente do Amanhã, Centro de Recuperação Humano Renascer, Clube Paulistano de Senhoras, Cruz de Malta, Exército da Salvação, Projeto Três Corações e Programa Vida de São Paulo.


Alguns resultados quantitativos da Ação em 2017:


- 21 toneladas de itens arrecadados e doados (sendo mais de 90% alimentos)


- 16 ONGs beneficiadas*


- 21.180 pessoas beneficiadas nas ONGs (direta e indiretamente)


- 246 voluntários participando presencialmente


- 145 empresas doadoras


*Além das 14 ONGs escolhidas via edital (apresentadas acima), outras 2 foram acionadas no dia do evento e, por conta da rapidez na resposta e condições de atendimento a demandas específicas, foram escolhidas para receber parte das doações: Projeto PAC e Casas André Luiz.


Agradecimento à Castor Alimentos (cessão dos caminhões), Rod Car e a Oppacart (carrinhos para recolhimento das doações dentro da Feira), Toledo (cessão de balanças), Klabin (doação de caixas de papelão) e a todas as empresas doadoras. 



CLIQUE ABAIXO PARA VER ALGUMAS FOTOS DO EVENTO!


Mais Notícias do Canto

<< Voltar para Notícias do Canto