Notícias do Canto
Assista ao primeiro vídeo da temporada 2017 do ARTE NOS HOSPITAIS (teatro hospitalar do Canto Cidadão)

Assista ao primeiro vídeo da temporada 2017 do ARTE NOS HOSPITAIS (teatro hospitalar do Canto Cidadão)

15-05-2017

No último dia 2 de maio, aconteceu o início da quarta temporada do programa sociocultural “Arte nos Hospitais”, idealizado e produzido pela ONG Canto Cidadão. Até novembro de 2017, a iniciativa levará gratuitamente 558 cenas a 11 hospitais públicos e filantrópicos da Grande São Paulo, com expectativa de beneficiar aproximadamente 9 mil pessoas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. 


O tema deste ano é “Entre palavras e atitudes, vontade”, e busca estimular nos espectadores a vontade de protagonizar bons encontros, dentro e fora dos hospitais. Para tanto, as seis (6) cenas inéditas criadas se valerão de momentos alegres e afetivos, com trios de artistas se revezando nas apresentações, que acontecerão desde a recepção até a UTI das unidades de saúde.


Criado com o objetivo de democratizar o acesso ao teatro e contribuir para a melhoria das relações humanas em ambiente hospitalar, o “Arte nos Hospitais” chega à sua quarta temporada tendo beneficiado mais de 50 mil pessoas. A temporada 2017 conta com o patrocínio da Droga Raia e da Casa Tognini, o apoio da Elfa Medicamentos, o incentivo da Lei de Incentivo à Cultura e a realização do Ministério da Cultura do Brasil.


“Quanto melhores forem as relações humanas dentro de um hospital, melhores serão os resultados, inclusive em termos físicos. Buscamos oferecer uma contribuição para a aproximação, por meio de expressões artísticas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais”, explica o diretor-fundador do Canto Cidadão e responsável técnico pelo programa, Felipe Mello.


Dentre os hospitais participantes estão o Hospital São Paulo, Hospital das Clínicas (diversos institutos), Hospital do Servidor Público Estadual, Hospital Universitário - USP, Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini (Hospital Brigadeiro), Hospital Geral do Grajaú, Hospital Beneficência Portuguesa entre outros.


Veja mais sobre as temporadas anteriores clicando aqui.



Sobre Canto Cidadão – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram diretamente mais de três milhões de pessoas. Site: www.cantocidadao.org.br



CONFIRA O PRIMEIRO VÍDEO COM NOTÍCIAS DA TEMPORADA 2017:






Mais Notícias do Canto

<< Voltar para Notícias do Canto