Notícias do Canto
Resultados Gerais e por programas socioculturais do Canto Cidadão em 2017

Resultados Gerais e por programas socioculturais do Canto Cidadão em 2017

08-02-2018

2017 foi um ano e tanto para o Canto Cidadão! Foram muitas conquistas, mudanças e aprendizados! Quer saber mais? Assista os vídeos abaixo, feitos pelo diretor fundador da ONG, Felipe Mello, contando um pouco mais sobre os resultados da organização nesse grande ano!


1) Resultados Gerais



Foram 6.942 horas de atividades voluntárias realizadas (correspondentes a 290 dias ininterruptos!); 64 mil pessoas beneficiadas; 57 instituições beneficiadas (hospitais, escolas, ONGs e outras) e 1.816 horas gratuitas de aulas/treinamentos/ensaios oferecidos aos voluntários e interessados em geral (correspondentes a 76 dias ininterruptos!).



2) Resultados CantoRia



Foram 26 apresentações realizadas em 2017; dois elencos (10 participantes voluntários), cada um realizando uma visita hospitalar por mês; seis (6) hospitais beneficiados: Hospital das Clínicas, INCOR, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital dos Transplantes Dr. Zerbini (Brigadeiro), Hospital São Paulo – Unifesp e Hospital BP (Beneficência Portuguesa de São Paulo).


416 horas de voluntariado foram realizadas nessas visitas hospitalares; 1.471 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde dos hospitais parceiros foram beneficiadas pelas apresentações.



3) Resultados Idiomas



Foram 867 horas voluntárias de cursos de inglês e espanhol oferecidas (459 no primeiro semestre e 408 no segundo semestre) e 12 professoras(es) voluntárias(os) envolvidas de forma regular na iniciativa.


Nos dois semestres, 253 pessoas entraram nas turmas, com uma média de 50% de permanência até o final de cada etapa.



4) Resultados Arte em Todo Canto - Hospitais



A temporada 2017 do projeto Arte em Todo Canto - Hospitais contou com o apoio da Lei Rouanet e do ProAc.


Foram 16.097 pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde beneficiados com as apresentações teatrais; um repertório de seis (6) cenas inéditas criadas para a temporada, inspiradas pelo tema “Entre as palavras e as atitudes, a vontade" e 774 apresentações de aproximadamente 10 minutos realizadas em recepções, salas de espera de exames, salas de quimioterapia e hemodiálise, quartos, áreas internas, UTIs e outras.


13 hospitais públicos e filantrópicos parceiros se tornaram palco da iniciativa (São Paulo-SP, Barueri-SP e Santo André-SP), assim como dois centros culturais em São Paulo-SP e Embu Guaçu.



5) Resultados Arte em Todo Canto - Escolas e ONGs



Foram 31 apresentações teatrais gratuitas realizadas na sede do Canto Cidadão; 24 apresentações da peça inédita “Tiburcia”, realizadas pelo elenco remunerado (Lei Rouanet), com uma média de uma por semana, durante seis meses e 7 apresentações da peça “Bobarella” realizadas pelo elenco voluntário do Canto Cidadão (992 horas de voluntariado em 2017, pelos ensaios e apresentações).


2.376 crianças foram à sede do Canto Cidadão assistir aos espetáculos gratuitos, inclusive com a oferta de transporte de ida e volta; crianças de 25 escolas públicas e ONGs diferentes compareceram às apresentações da temporada.


A empresa Urubupungá foi parceira no transporte das crianças das apresentações da peça “Bobarella”, encenada pelo elenco voluntário, que em 2018 fará mais 12 sessões gratuitas.



6) Resultados Doutores Cidadãos



Foram 3.568 horas de voluntariado realizadas nas visitas hospitalares; 160 voluntárias(os) atuantes ao longo do ano e 1258 visitas realizadas a hospitais.


13 hospitais públicos e filantrópicos parceiros (São Paulo-SP, Barueri-SP e Santo André-SP) receberam visitas de forma regular.


Canto Cidadão agradece imensamente por todas as parcerias de 2017 e em 2018 a perspectiva é ainda melhor! Há uma atmosfera de acordo, empatia, compromisso, alegria e parceria cada vez mais vibrante, que promete ótimos resultados! Que venha mais um ano de muitas conquistas!

Mais Notícias do Canto

<< Voltar para Notícias do Canto