Notícias do Canto
Inscrição para a Oficina de Introdução à Linguagem Artística do Palhaço - Setembro

Inscrição para a Oficina de Introdução à Linguagem Artística do Palhaço - Setembro

15-08-2018

Tirolez e Canto Cidadão apresentam:


Oficina Gratuita de Introdução à linguagem artística do palhaço


Em setembro, acontecerá mais uma edição desta oficina no Canto Cidadão. O evento é gratuito e aberto a pessoas interessadas em se aproximar da linguagem artística do palhaço.


Serão duas turmas de quatro (4) encontros de três (3) horas as terças e quintas, totalizando 12 horas de atividades cada turma, na sede do Canto Cidadão (endereço abaixo).


O roteiro será recheado de conceitos, dinâmicas interativas, rodas de conversa e outros formatos, que permitam uma jornada de acesso a alguns elementos do universo da palhaçada, tais como: comicidade, olhar, corpo, jogo, tipos, filosofia e história do palhaço, entre outros elementos.


Informações essenciais:


Valor de investimento:


A oficina é GRATUITA, como parte do processo de democratização do acesso à linguagem artística do palhaço.


Número de vagas:


20 vagas disponíveis em cada turma.


Processo de inscrição:


Por sorteio, a partir de inscrição via formulário eletrônico.


Clique AQUI para ir ao formulário. 


A inscrição deve ser feita até o dia 30/08/18. No dia 31/08/18, caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, faremos um sorteio, e neste mesmo dia divulgaremos os sorteados. Caso exista alguma desistência, a ordem da lista será respeitada para convocações complementares (sortearemos uma quantidade adicional, para essa possibilidade de desistência).Quem pode fazer?:


Interessados em geral, acima de 15 anos.


Carga-horária:


12 horas, divididas em quatro encontros de três horas.


Dias e horários:


Primeira turma: (Terças) 4, 11, 18 e 25 de Setembro, das 19h30 às 22h30.
Segunda turma: (Quintas) 6, 13, 20 e 27 de Setembro das 19h30 às 22h30.


Responsáveis pela oficina:


Sandro Fernandes


Palhaço, ator, professor, dublador, bonequeiro e oficineiro. Pesquisador em Máscaras (Neutra, Expressiva, Commedia dell Arte e Clown). Professor de Artes, Filosofia e Ensino Religioso. Atua no Canto Cidadão desde 2006, tanto nos Doutores Cidadãos (palhaços hospitalares) quanto no programa Arte em todo Canto, que oferece espetáculos infantis para crianças de escolas e ONGs e também em hospitais públicos e filantrópicos.


Felipe Mello


Palhaço desde 2001. Mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero. Graduado em Comunicação Social pela ESPM. Graduado em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena. Palestrante, radialista e apresentador de rádio e televisão. Autor e produtor de peças infantis que já foram vistas por mais de 50 mil crianças. Diretor-fundador do Canto Cidadão, ONG responsável por atividades reconhecidas nacional e internacionalmente, em especial pela realização de programas de arte em hospitais e escolas, envolvendo palhaço, teatro e música. Destaque para o programa sociocultural Doutores Cidadãos, maior grupo brasileiro de voluntários palhaços hospitalares.


Endereço:


Rua Galeno de Almeida, 557 - Cerqueira César - São Paulo-SP (a 10 minutos a pé da estação Sumaré do Metrô).


Outras informações importantes


- A participação neste oficina NÃO HABILITA o participante para atuação no grupo Doutores Cidadãos (voluntários palhaços hospitalares), uma vez que a atuação regular em hospital demanda uma formação específica.


- Em função dos objetivos da oficina, solicita-se a atenção à questão do horário de chegada, pois os facilitadores serão bastante pontuais no início das atividades.


- Para um melhor aproveitamento das atividades, será obrigatória a utilização de roupas esportivas durante as aulas.



Mais Notícias do Canto

<< Voltar para Notícias do Canto