Notícias do Canto
Inscrição para a Oficina de Introdução à Linguagem Artística do Palhaço - Outubro

Inscrição para a Oficina de Introdução à Linguagem Artística do Palhaço - Outubro

06-09-2018

Ministério da Cultura, Elfa e Psychemedics apresentam: 


Oficina Gratuita de Introdução à linguagem artística do palhaço


Em outubro de 2018, acontecerá a terceira edição desta oficina no Canto Cidadão. O evento é gratuito e aberto a pessoas interessadas em se aproximar da linguagem artística do palhaço. 


Serão três (3) encontros de quatro (4) horas aos sábados, totalizando 12 horas de atividades, na sede do Canto Cidadão (endereço abaixo).


O roteiro será recheado de conceitos, dinâmicas interativas, rodas de conversa e outros formatos, que permitam uma jornada de acesso a alguns elementos do universo da palhaçada, tais como: comicidade, olhar, corpo, jogo, tipos, filosofia e história do palhaço, entre outros elementos.


Informações essenciais:


Valor de investimento


A oficina é GRATUITA, como parte do processo de democratização do acesso à linguagem artística do palhaço. 


Número de vagas


35 vagas disponíveis. 


Processo de inscrição


A partir de inscrição via formulário eletrônico. Caso o número de interessados for maior que o número de vagas, um sorteio será feito no dia 01/10/18.


Clique aqui para ir ao formulário


Até o dia 01/10/18, confirmaremos a lista de participantes. Estamos na torcida para que estejamos juntos nesta jornada.


Quem pode fazer? 


Interessados em geral, acima de 15 anos. 


Carga-horária


12 horas, divididas em três encontros de quatro horas.


Dias e horários


6, 20 e 27 de outubro, sempre das 14h às 18h.


Responsáveis pela oficina


Sandro Fernandes


Palhaço, ator, professor, dublador, bonequeiro e oficineiro. Pesquisador em Máscaras (Neutra, Expressiva, Commedia dell Arte e Clown). Professor de Artes, Filosofia e Ensino Religioso. Atua no Canto Cidadão desde 2006, tanto nos Doutores Cidadãos (palhaços hospitalares) quanto no programa Arte em todo Canto, que oferece espetáculos infantis para crianças de escolas e ONGs e também em hospitais públicos e filantrópicos.


Felipe Mello


Palhaço desde 2001. Mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero. Graduado em Comunicação Social pela ESPM. Graduado em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena. Palestrante, radialista e apresentador de rádio e televisão. Autor e produtor de peças infantis que já foram vistas por mais de 50 mil crianças. Diretor-fundador do Canto Cidadão, ONG responsável por atividades reconhecidas nacional e internacionalmente, em especial pela realização de programas de arte em hospitais e escolas, envolvendo palhaço, teatro e música. Destaque para o programa sociocultural Doutores Cidadãos, maior grupo brasileiro de voluntários palhaços hospitalares.


Endereço


Rua Galeno de Almeida, 557 - Cerqueira César - São Paulo-SP (a 10 minutos a pé da estação Sumaré do Metrô).


Outras informações importantes


- A participação neste oficina NÃO HABILITA o participante para atuação no grupo Doutores Cidadãos (voluntários palhaços hospitalares), uma vez que a atuação regular em hospital demanda uma formação específica.


- Em função dos objetivos da oficina, solicita-se a atenção à questão do horário de chegada, pois os facilitadores serão bastante pontuais no início das atividades.


- Para um melhor aproveitamento das atividades, será obrigatória a utilização de roupas esportivas durante as aulas.



Mais Notícias do Canto

<< Voltar para Notícias do Canto