Notícias do Canto
Último fim de semana do festival de férias

Último fim de semana do festival de férias

10-12-2013

Nos dias 14 e 15 de dezembro acontecem as últimas apresentações do festival de férias promovido pelo Canto Cidadão. No sábado o público pode apreciar “Labirinto de Filó”, e no domingo a diversão fica por conta da peça “Em busca do ingrediente secreto”, que será apresentada após a formatura dos voluntários Doutores Cidadãos.


 


Os espetáculos são gratuitos e apresentados no teatro do Canto Cidadão. Nos dois dias começam às 16h, e a entrega dos ingressos é iniciada 1 hora antes. Confira a sinopse das peças!


 


Labirinto de Filó


 


Essa é a história da Menina da Rua de Cima, do Menino da Rua de Baixo e da Minhoca Filó. Uma minhoca curiosa e perguntadeira, que tem um monte de dúvidas e ideias na cabeça. E que de tanto pensar se perde num labirinto de buracos e túneis. O espetáculo possui músicos e atores, cantando e tocando ao vivo, violão, viola caipira, acordeom e percussão. A temática é a poesia e a filosofia para crianças.


 


Faixa etária sugerida para o espetáculo: 06 a 10 anos.


 


Em busca do ingrediente secreto


 


O espetáculo utiliza o universo da cozinha para contar a incrível história de Chica e Olga, duas cozinheiras companheiras que passam por diversas situações inusitadas. Juntas, vivem uma grande aventura em busca de um ingrediente secreto. Com o surpreendente “fogão maravilhoso”, elas percorrem lugares inimagináveis em um piscar de olhos e convidam as crianças a viajarem nesta jornada.


 


O desafio é preparar uma receita incrível e vencer o famoso Festival Gastronômico da Tia Gertrudes. Em busca de um ingrediente secreto, que as próprias cozinheiras não sabem qual é, percebem que não podem desistir daquilo que mais querem: vencer o festival. O espetáculo propõe uma reflexão sobre os desafios da vida, como lidar com os obstáculos e como superá-los através do trabalho em equipe.


 


Através desta divertida e intrigante história, as excêntricas palhaças revelam que cozinhar é como viver: a melhor receita é a gente que faz! A campanha teatral Chica e Olga Atêlie de Criações desenvolveu o espetáculo a partir de três focos de pesquisa: a linguagem do palhaço, o teatro físico e a estética dos desenhos animados (cartuns).


 


Faixa etária sugerida para o espetáculo: 06 a 10 anos.


 


*A apresentação do dia 15/12 acontecerá durante a Reunião Geral de Voluntários (RGV)


 


Informações de serviço


 


Datas: 14/12 (sábado) e 15/12 (domingo)

Horário: 16h

Endereço: Rua Galeno de Almeida, 557, próximo ao metrô Sumaré. Abaixo do viaduto Paulo VI.

Telefone: (11) 3667-0167


 


 


 


 


 









Mais Notícias do Canto

<< Voltar para Notícias do Canto