Notícias do Canto
CantoEduca - Oficina Gratuita: Despertando o poder sensível de contar histórias

CantoEduca - Oficina Gratuita: Despertando o poder sensível de contar histórias

15-04-2019

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Elfa Medicamentos, Ferring Pharmaceuticals e Sompo Seguros apresentam:


Despertando o poder sensível de contar histórias, oficina gratuita com Willian Gama


Estamos muito felizes em anunciar que, em maio, teremos uma oficina com o Willian Gama, ator, contador de histórias, bonequeiro, figurinista e cenógrafo. 


A oficina visa provocar e estimular criativamente os participantes para despertar o corpo, a voz e a imaginação narrativa como instrumento de trabalho do contador de histórias.


Totalmente com exercícios práticos, a oficina tem como finalidade a livre investigação para que os participantes encontrem a sua “persona” narrativa, o “eu” contador de histórias, o seu “lugar de fala” no universo encantado de contar histórias.


O evento acontecerá às 14h de um domingo, na sede do Canto Cidadão (endereço abaixo). 


Informações essenciais:


Valor de investimento


A oficina é GRATUITA, como parte do processo de democratização do acesso à cultura.


Número de vagas disponíveis


25 vagas.


Processo de inscrição


A inscrição se dará via formulário eletrônico.


Clique AQUI para ir ao formulário. 


A inscrição deve ser feita até o dia 25/04/19 às 13h. Nesse dia 25/04/19, após 13h, caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, faremos um sorteio, e neste mesmo dia divulgaremos os sorteados. Caso exista alguma desistência, a ordem da lista será respeitada para convocações complementares (sortearemos uma quantidade adicional, para essa possibilidade de desistência).


Quem pode participar?


Interessados em geral, acima de 15 anos.


Dia e horário


05 de Maio (domingo), das 14h às 17h.


Sobre o oficineiro


Willian Gama


Atua desde 2009, utilizando as histórias, com os temas da cultura universal, acessibilidade, diversidade de gênero, inclusão e educação, sempre mesclando diversão e aprendizado. Seus personagens percorrem caminhos variados com estilo poético que passeiam de forma bem-humorada por questões do cotidiano, reflexões da natureza humana, comunicação não violenta e cultura de paz.


Willian Gama escreve e adapta histórias de diversas culturas do mundo para o formato de contação de histórias, confecciona os figurinos, adereços e cenografia de suas apresentações artísticas.


Endereço


Rua Galeno de Almeida, 557 - Cerqueira César - São Paulo-SP (a 10 minutos a pé da estação Sumaré do Metrô).


Outras informações importantes


- Em função dos objetivos da oficina, solicita-se a atenção à questão do horário de chegada, pois o oficineiro será bastante pontual.


Muito obrigada pelo interesse a boa sorte! 


Equipe do Canto Cidadão :o)


Mais Notícias do Canto

<< Voltar para Notícias do Canto