Notícias do Canto
Feira de Talentos agita alunos do IOS São Paulo

Feira de Talentos agita alunos do IOS São Paulo

30-10-2013

Quando somos jovens temos a sensação de nosso caminho é difícil e ninguém entende o que passamos. Ainda mais quando nos deparamos com pessoas bem sucedidas. Mas ouvir suas histórias nos faz pensar em quanto cada um precisa batalhar e buscar o que gosta de fazer para que tenha uma carreira de sucesso.


 


Pensado nisso, o IOS, o Canto Cidadão e a Johnson & Johnson realizaram a Feira de Inspiração de Talentos (FITA), na região de Pinheiros em São Paulo, sede do Canto Cidadão, parceiro do IOS.


 


Jovens das Unidades da capital se juntaram para ouvir dos funcionários da Johnson & Johnson suas histórias, escolhas e o que os fez chegar até ali. Durante algumas horas, os alunos, atentos durante a fala de cada um, compartilhou experiências de muita busca para alcançar os objetivos.


 


Após as apresentações, todos formaram rodas e iniciaram um momento mais intimista, com perguntas mais direcionadas. A empolgação foi geral: “Achei uma atividade muito produtiva que expõe os vários caminhos da vida profissional e me fez ter mais confiança em mim mesma.” afirma, Keyla de Souza.


 


O objetivo da FITA foi exatamente esse: trazer aos meninos e meninas do IOS a refletir sobre a escolha da carreira e descobrir que os caminhos são difíceis, mas podem ser agradáveis e ter um final feliz. Alegres ao fim do evento saíram discutindo possibilidades nos corredores como conta Juliana Figueiredo:  “A palestra com os funcionários da Johnson e Johnson foi muito divertida e interessante. Os depoimentos dos voluntários incentivaram, nós alunos, a encarar os desafios que aparecem na vida para conseguirmos alcançar os nossos objetivos e sermos felizes trabalhando com o que gostamos.”


 


Fonte: IOS


 


 


 


 









Mais Notícias do Canto

<< Voltar para Notícias do Canto