Notícias Gerais
ONG oferece cursos para jovens e pessoas com deficiência

ONG oferece cursos para jovens e pessoas com deficiência

13-01-2017

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS) para jovens e pessoas com deficiência. Há cursos em diversas modalidades, incluindo aprendizado em software da TOTVS, com foco em gestão administrativa. São mais de 1.200 vagas no total, distribuídas entre unidades em diversas regiões de São Paulo e nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Joinville (SC).


Além do ensino gratuito, o IOS está oferecendo um programa de empregabilidade com atendimento personalizado. Nos últimos sete anos, a instituição auxiliou mais de 5 mil alunos a conseguirem o primeiro emprego, aumentando, em média, a renda familiar dos participantes em mais de 40%.


Entre os cursos oferecidos pelo IOS, está o curso presencial em Gestão Administrativa com ERP (TOTVS) que inclui conceitos administrativos, regras do negócio e aulas práticas no software, além de conteúdo sobre o pacote Office e matemática.


Para as pessoas com pouca disponibilidade de tempo, o IOS oferece o curso para a formação em Administração de Materiais no formato semipresencial, com aulas aos sábados e complementação pela internet. O curso é focado no funcionamento dos setores de compras e estoque de uma empresa e está disponível na unidade Núcleo, situada no bairro de Santana, São Paulo.


Já as pessoas com deficiência visual total contam com o curso de Gestão de Projetos, realizado também em Santana, com conteúdo que abrange educação digital, gestão de projetos, cidadania, comportamento, empregabilidade e mercado de trabalho.


Todos os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até 6 meses. As inscrições vão até 8 de fevereiro e podem ser realizadas pelo link ou a partir de 23 de janeiro pessoalmente em uma das unidades do IOS. Para efetivar a inscrição basta fornecer os dados pessoais, grau de escolaridade e o telefone para contato. As aulas iniciam no mês de fevereiro de 2017.



Fonte: Observatório do Terceiro Setor

Mais Notícias Gerais

<< Voltar para Notícias Gerais