Notícias Gerais
Jovens paulistanos podem se inscrever no Programa Jovem Monitor Cultural até 23 de janeiro

Jovens paulistanos podem se inscrever no Programa Jovem Monitor Cultural até 23 de janeiro

20-01-2017

São 300 vagas para jovens monitores culturais para trabalharem em 96 espaços, como centros culturais, casas de cultura, teatros, bibliotecas, museus, arquivo histórico e até departamentos da Secretaria Municipal de Cultural (SMC). O edital do Programa Jovem Monitor Cultural está aberto e recebe as inscrições dos interessados até 23 de janeiro.


Os requisitos para essas oportunidades são: possuir entre 18 e 29 anos, ter concluído o ensino médio, morar na cidade de São Paulo há pelo menos um ano, pertencer prioritariamente à família de baixa renda, e escolher atuar na região da subprefeitura onde mora, nas subprefeituras vizinhas ou na subprefeitura da Sé.


A capacitação é de 30 horas semanais, divididas em: seis horas de formação teórica, às segundas-feiras, com reflexões relativas à área da cultura, às juventudes e à diversidade, e os outros dias, 24 horas de formação prática no espaço cultural para participar do dia a dia, das atividades e do seu funcionamento. O jovem ainda recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.000,00 somada ao auxílio-refeição e ao bilhete único mensal integrago entre ônibus e metrô.


A ideia dessa formação é ampliar o repertório desse jovem e que eles experimentem na prática os aspectos da gestão cultural.  Também terão contato com uma perspectiva teórica sobre questões que envolvem as juventudes e as manifestações culturais, o direito à cidade, as questões étnico-raciais e de gênero e a participação na transformação da sociedade. Já passaram 770 participantes dessa ação em todas as regiões de São Paulo, do centro até as periferias.


Para acessar o edital e ter mais informações, acesse aqui: bit.ly/inscricaoPJMC



Fonte: Observatório do Terceiro Setor

Mais Notícias Gerais

<< Voltar para Notícias Gerais