Notícias Gerais
App denuncia violência contra mulher em tempo real

App denuncia violência contra mulher em tempo real

03-08-2017

Buscando ajudar as mulheres a se protegerem da violência, a  startup JMMTech, sediada no Vale do Jequitinhonha (MG), lança, nesta terça-feira (11), o aplicativo MUSA, uma ferramenta digital que permitirá a uma mulher denunciar, em tempo real, ameaças ou agressões a pessoas próximas e até policiais. Gratuito, ele pode ser encontrado em versões para Android e iOS.


O MUSA funciona por meio de dois aplicativos interligados - um destinado à potencial vítima e outro que será utilizado pelas pessoas convidadas pela própria usuária para receber os chamados de emergência.


Quando a vítima pressiona o botão de alerta, uma notificação é enviada imediatamente ao celular dos chamados anjos da guarda, informando o local e momento da agressão. O serviço ainda permite preencher dados adicionais do agressor - como nome, idade, onde mora e histórico processual.


Segundo a empresa responsável, policiais de todo o Brasil também poderão se inscrever como anjos da guarda e receber todos os chamados de sua região de atendimento. Para isso, basta que a sua unidade aceite participar do sistema e autorize a inscrição de cada agente em uma plataforma web.


"Com este aplicativo, todas as ocorrências ficarão registradas de forma eletrônica, informando a sua data, hora, local, entre outros. Já as autoridades policiais poderão ter um completo controle e mapeamento das vítimas e dos seus agressores", destaca o fundador e presidente da JMMTech, Ernani Machado.


"Buscaremos parceria com grandes marcas e organizações que se interessem pela causa da proteção à mulher, para que este projeto tecnológico e humano possa ser para sempre gratuito, e, assim, oferecer mais uma ferramenta de proteção às mulheres", complementa.



Fonte: http://www.leiaja.com/tecnologia/2017/07/11/app-denuncia-violencia-contra-mulher-em-tempo-real/

Mais Notícias Gerais

<< Voltar para Notícias Gerais