Troca de avental
Para voluntários dos nossos programas socioculturais
Projeto

Olá!

Como vai você? Esperamos que muito bem!

Na última segunda-feira, dia 3 de setembro, nós lançamos a nova marca do Canto Cidadão. Depois de 16 anos de atividades, a gente achou que estava na hora de renovar a marca, sem perder, é claro, o contato com o nosso propósito. Aliás, a marca nova ficou ainda mais abraçada à ideia de bons encontros e alegria. Aproveitamos, também, para deixar ainda mais claros nossa Missão, Visão e Valores.

Se você ainda não teve a oportunidade de ver essas novidades, dá uma olhadinha no vídeo de lançamento que produzimos AQUI.

E tem ainda mais novidades: vamos trocar os aventais dos Doutores Cidadãos e criamos aventais e outras peças para os demais programas socioculturais! Assim, todas e todos que atuam estarão sintonizados também no figurino. E olha só que legal: essa troca NÃO terá nenhum custo para os voluntários ativos do Arte em todo Canto – Hospitais (teatro hospitalar), CantoRia, Doutores Cidadãos e EnCanta.

Vamos explicar a seguir o processo de troca ou retirada dessas peças, combinado? Escolhemos o modelo de perguntas e respostas para sermos mais claros. Se alguma dúvida persistir, por favor, bora conversar.

Beijão,

Canto Cidadão :o)

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A TROCA DE FIGURINO DOS VOLUNTÁRIOS
Quem tem direito às novas peças de vestuário?

As(os) voluntárias(os) que fazem parte do Acordo de Responsabilidades 2018.2 (vigente nesse segundo semestre) dos projetos Arte em todo Canto – Hospitais, CantoRia, Doutores Cidadãos e EnCanta, assim como os integrantes das turmas 49 e 50 de Doutores Cidadãos.

Quanto terei que pagar por isso?

Nadica de nada. É um reconhecimento do Canto Cidadão pelo seu trabalho voluntário. :o)

Quando e onde deverei retirar a peça?

A retirada será feita na sede do Canto Cidadão, nas datas indicadas a seguir, tanto em dias de semana e, claro, também em alguns sábados e domingos, entre 17 de setembro e 20 de outubro. Por favor, pedimos a enorme gentileza de não deixar para última hora.

  • Entre 17/09 e 20/10, entre 9h30 e 17h30 (favor avisar antes para confirmar possibilidade de retirada;
  • 15/09 (sábado) – 08h00 às 11h00;
  • 17/09 (segunda) – 18h00 às 20h00;
  • 23/09 (domingo) –14h00 às 18h00;
  • 24/09 (segunda) – 18h00 às 20h00;
  • 29/09 (sábado) - 08h00 às 16h00;
  • 01/10 (segunda) – 18h às 20h00;
  • 06/10 (sábado) – 09h00 às 16h00;
  • 08/10 (segunda) – 18h00 às 20h00;
  • 15/10 (segunda) –18h00 às 20h00;
  • 20/10 (sábado) – 10h00 às 18h00.
E se eu não puder retirar a minha peça, como posso fazer?

Pedimos com muito carinho que você venha, pessoalmente, retirar o seu kit e nos dar um beijo. Mas, se realmente você não puder vir nessas janelas citadas acima, você deverá preencher uma procuração (clique aqui) com o nome da pessoa que fará a retirada. Esse documento preenchido será entregue no dia da retirada do kit, ou, se preferir, enviado como anexo de e-mail, até 48 horas antes da retirada.

A peça será minha?
  • Optamos pelo modelo de comodato. Ou seja, enquanto você estiver atuando nos programas socioculturais, o avental ou outra peça (no caso do teatro hospitalar) será de seu uso. Se por ventura você se afastar da atividade, será necessário devolvê-lo, pois ele retornará ao estoque do Canto Cidadão para ser aproveitado por outra pessoa.

No dia em que você retirar a sua peça, será necessário assinar um termo de comodato. Você não precisa imprimir, pois teremos a versão impressa à disposição para preenchimento e assinatura. Caso queira consultar a versão eletrônica do documento, por favor, clique aqui.

O que faço com meu avental antigo dos Doutores Cidadãos?

Existem duas possibilidades: (1) você pode devolvê-lo no dia da retirada do novo. Estamos pensando em algumas ideias de utilização como material reciclado. Por enquanto, é segredo (rs); (2) A segunda possibilidade é você guardá-lo de recordação, desde que, em hipótese alguma, você o entregue para outra pessoa. Infelizmente já aconteceram casos de pessoas mal intencionadas que usaram o avental (conseguido em brechó, campanha de doação de roupas etc.) para usos indevidos, como tentativa de acesso a hospital e pedido de dinheiro em transporte público.

Até quando poderei usar o avental antigo?

O limite é o dia 21 de outubro de 2018 (domingo). Após essa data, será terminantemente proibida a utilização do avental antigo nos hospitais parceiros do Canto Cidadão, sob pena de afastamento do Acordo vigente (2018.2).

Ainda estou com dúvidas sobre o processo de troca dos figurinos. Com quem posso falar?

Para falar sobre Arte em todo Canto – Hospitais, CantoRia e Doutores Cidadãos, procure a

Andrea Bossan:

Telefone: 3667-0167

E-mail: andrea@cantocidadao.org.br

WhatsApp: (11) 93804-1116

 

Para falar sobre o EnCanta, procure a Isabela Mello:

Telefone: 3667-0167

E-mail: isabela@cantocidadao.org.br

 

Para essas e quaisquer outras questões, sinta-se à vontade também para conversar com o Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão:

(11) 98221-3304

felipe@cantocidadao.org.br

 

Obrigado e vamos em frente!

Canto Cidadão

Arte pela Vida